Conselhos

Com que frequência se deve consultar um dentista?

Não adie, valorize os seus sintomas e às primeiras queixas visite o seu médico dentista. Mas lembre-se: é melhor do que tratar é prevenir.

Deverá fazer revisões pelo menos de 6 em 6 meses.

Conselhos sobre escovagem.

A escovagem dos dentes deve ser feita pelo menos duas vezes por dia e sempre antes de deitar. Uma boa escovagem demora pelo menos 4 minutos e deve incluir todos os dentes e língua. Deve utilizar-se uma escova macia para não ferir as gengivas. Antes de escovar deve utilizar-se o fio dentário.

Conselhos sobre alimentação.

Uma alimentação equilibrada é fundamental para o seu equílibrio. É importante que controle a ingestão de alimentos açucarados entre as refeições e que escove os dentes a seguir à ingestão destes.

Conselhos sobre tabaco.

É de conhecimento geral que o tabaco prejudica a sua saúde e os seus efeitos negativos na boca afectam bem mais do que a estética. Deixe de fumar.

Quantas vezes por dia se deve lavar os dentes? E as crianças?

Lave os dentes com os seus filhos de manhã, a seguir às refeições e antes de deitar. A melhor forma de ensinar as crianças a desenvolver bons hábitos de higiene é dar-lhes um bom exemplo.

Conselhos sobre gravidez.

Se pensa em engravidar, visite o seu médico dentista antes da gravidez.

Praticar muito desporto pode acarretar algum tipo de problema na boca?

Os atletas amadores e profissionais devem ter um cuidade extremo na sua boca. Qualquer foco de infecção pode prejudicar o seu rendimento e aumentar o risco de lesões.