Serviços

A sedação consciente é um método seguro e com diversas vantagens. Atua de forma rápida e tem um período de recuperação muito curto, sendo que na maioria dos casos não é necessário a presença de um acompanhante.

Esta técnica resulta na administração de gás através de uma máscara nasal e o paciente é monitorizado através de aparelhos que registam os batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e pressão arterial. Pode ser utilizado tanto em adultos como em crianças.

Assim, é possível controlar a ansiedade e evitar que a sua consulta de Medicina Dentária seja um suplício.

A exigência estética é transversal a todas as áreas da Medicina Dentária sendo uma prioridade em qualquer tratamento dentário. Além da reabilitação funcional do dente pretende-se sempre reabilitar a estética oral melhorando o seu sorriso.

facetas_antes_depois

A endodontia ou desvitalização dentária consiste na remoção da polpa dentária (nervo do dente) e adequado preenchimento dos canais dentários.

Pode ser realizada em uma ou mais sessões, dependendo da extensão da lesão.

No final do tratamento, o dente é restaurado com uma coroa, overlay ou restauração dentária dependendo do tamanho da cavidade.

endodontia

A Implantologia é uma a área da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários. Os implantes dentários são estruturas fabricadas numa liga de titânio, similares a um parafuso que substituem as raízes de dentes perdidos. Oferecem uma solução segura e permanente para a substituição de um ou mais dentes. Com a utilização de implantes dentários pode-se deixar de usar uma prótese removível passando a ter uma solução fixa.

implantologia

A odontopediatria é a especialidade da Medicina Dentária que se dedica exclusivamente à manutenção da saúde oral das crianças e adolescentes.

Os cuidados dentários das crianças começam com os primeiros dentes. Os pais devem limpar e massajar as gengivas e dentes do bebé com uma compressa húmida.

A primeira consulta com o dentista deve realizar-se aos 3-4 anos para familiarização da criança com o ambiente e cadeira do médico dentista.

cri

A periodontologia é a área da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento dos problemas dos tecidos gengivais e da cavidade oral.

Tratar as gengivas é tão importante como tratar os dentes. Gengivas que sangram, mesmo sem dor, deverão ser avaliadas pelo médico dentista.

A Ortodontia é a especialidade que estuda previne e corrige as malposições maloclusões dos arcos dentários e dos dentes, ou seja, disfunções dento-faciais. A correcção é feita com aparelhos ortodônticos. Ao corrigir a posição dos seus dentes beneficiará de melhor saúde dentária, gengival e bem estar.

damon

A cirurgia oral é uma área muito vasta da Medicina Dentária que engloba tratamentos comuns como a extracção dentária, extracção de dentes inclusos e gengivectomias, mas também tratamentos mais avançados como a Cirurgia Plástica Gengival, Regeneraçao Guiada de Tecidos (Enxertos ósseos e gengivais), e colocação de implantes.

cirurgia_oral

A Prótese é a área da Medicina Dentária que se dedicada à reabilitação de dentes ausentes. Pode-se classificar em duas grandes áreas: a Prótese Fixa (Coroas, Pontes, Facetas, Overlays) e a Prótese Removível (acrílicas e esqueléticas). A ausência total ou parcial de dentes tem um impacto muito significativo na qualidade de vida, comprometendo a função e a estética, o que traz graves consequências para a saúde física e emocional da pessoa.

p2