Serviços

A sedação consciente é um método seguro e com diversas vantagens. Atua de forma rápida e tem um período de recuperação muito curto, sendo que na maioria dos casos não é necessário a presença de um acompanhante.

Esta técnica resulta na administração de gás através de uma máscara nasal e o paciente é monitorizado através de aparelhos que registam os batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e pressão arterial. Pode ser utilizado tanto em adultos como em crianças.

Assim, é possível controlar a ansiedade e evitar que a sua consulta de Medicina Dentária seja um suplício.

A Dentisteria é a área da Medicina Dentária responsável pela estética e restauração de dentes fraturados ou cariados.

Os materiais utilizados tentam replicar a estética e harmonia dentárias.

facetas_antes_depois

A endodontia ou desvitalização dentária consiste na remoção da polpa dentária (nervo do dente) e adequado preenchimento dos canais dentários.

Pode ser realizada em uma ou mais sessões, dependendo da extensão da lesão.

No final do tratamento, o dente é restaurado com uma coroa, overlay ou restauração dentária dependendo do tamanho da cavidade.

endodontia

Implantologia é a área da medicina dentária que se dedicada à reabilitação de dentes ausentes. A ausência total ou parcial de dentes tem um impacto muito significativo na qualidade de vida, comprometendo a função e a estética, o que traz graves consequências para a saúde física e emocional da pessoa.

implantologia

A odontopediatria é a especialidade da Medicina Dentária que se dedica exclusivamente à manutenção da saúde oral das crianças e adolescentes.

Os cuidados dentários das crianças começam com os primeiros dentes. Os pais devem limpar e massajar as gengivas e dentes do bebé com uma compressa húmida.

A primeira consulta com o dentista deve realizar-se aos 3-4 anos para familiarização da criança com o ambiente e cadeira do médico dentista.

cri

A periodontologia é a área da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento dos problemas dos tecidos gengivais e da cavidade oral.

Tratar as gengivas é tão importante como tratar os dentes. Gengivas que sangram, mesmo sem dor, deverão ser avaliadas pelo médico dentista.

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

A ortodontia pode ser dividida em ortodontia fixa (com braquetes e bandas coladas aos dentes) e móvel (aparelhos removíveis). No adulto, quando as bases ósseas estão muito discrepantes, indica-se a cirurgia ortognática. Na criança em desenvolvimento, estas discrepâncias podem ser tratadas com aparelhos fixos e em alguns casos com aparelhos ortopédicos.

damon

A cirurgia dentária trata cirurgicamente as doenças da cavidade oral e anexos, tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula, envolvendo a região compreendida entre o osso hióide e o supercílio de baixo para cima, e do tragus a pirâmide nasal, de trás para diante.

cirurgia_oral

A prótese dentária é o artefacto que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes, podendo ser classificada como Prótese Fixa unitária (elementos isolados), Prótese Fixa com mais de um elemento (pôntico), Prótese Parcial Removível (P.P.R.) ou Prótese Total (P.T.).

O seu principal objectivo é a reabilitação oral, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indirecta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível, ponte móvel).

p2